O vereador reeleito de Britânia, Francisco Dionisio de Araújo, conhecido como Titico (União Brasil), foi preso no domingo (10) sob a suspeita de dirigir alcoolizado e provocar um acidente de trânsito na cidade. Segundo as autoridades, ele colidiu com uma motocicleta na Avenida Brasília, no centro de Britânia, ao desrespeitar um sinal de “pare”.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Titico apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento da abordagem. Duas pessoas que estavam na motocicleta ficaram feridas, mas passam bem. Os nomes das vítimas não foram divulgados, o que impossibilita a atualização sobre seu estado de saúde.
Em nota ao Jornal Opção, a defesa do vereador informou que ele não resistiu à prisão, prestou socorro às vítimas do acidente e realizou o teste do bafômetro. Titico foi levado ao batalhão da PM de Aruanã, onde foi ouvido e posteriormente liberado após pagar fiança. O vereador responderá pelo ocorrido em liberdade.
Titico, que foi eleito pelo Democratas nas eleições de 2020 e reeleito pelo União Brasil em 2024, deverá responder por embriaguez ao volante.
A assessoria do vereador também divulgou uma nota destacando que ele não fugiu do local do acidente e colaborou com a polícia durante todo o processo. A defesa informou que ele foi acompanhado pela advogada Thiessa Carvalho durante os procedimentos, incluindo a ida à Delegacia, onde foi ouvido e liberado após o pagamento da fiança. A defesa ainda afirmou que todas as providências legais estão sendo tomadas e que o vereador responderá ao processo em liberdade.