Três homens foram detidos em Luziânia, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal, com uma carga de drogas avaliada em R$ 11 milhões. A apreensão ocorreu na tarde de segunda-feira (11/11) e foi realizada pela Polícia Militar (PM), que encontrou cerca de 690 kg de entorpecentes, incluindo maconha, skunk e cocaína, que seriam destinados ao comércio em Goiás e no DF.
A ação aconteceu após uma semana de monitoramento por parte do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), que localizou o imóvel na zona rural de Luziânia. Dentro da residência, foram apreendidos 300 kg de skunk (uma versão mais potente da maconha), 160 kg de cocaína pura e 230 kg de maconha. Também foram encontrados um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e duas balanças de precisão.
De acordo com a PM, as drogas pertenciam a uma facção criminosa. Os três homens encontrados no local foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil de Luziânia, onde foram autuados por tráfico de drogas. As identidades dos detidos não foram divulgadas.