O futuro do PL em Goiás está nas mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro. E de acordo com interlocutores, ele garantiu que o senador Wilder Morais será o candidato ao Governo de Goiás, nas eleições de 2026. “O recado foi dado em alto e bom som”, disse uma fonte bolsonarista à coluna Poder em Jogo do Mais Goiás. A garantia foi feita a lideranças e aliados, nesta quarta-feira (12).
Lideranças do PL como o deputado federal Gustavo Gayer, a bancada de deputados estaduais, prefeitos estiveram presentes no encontro em Brasília. Bolsonaro teria reforçado que a prioridade do partido é eleger senadores na Câmara Alta do Congresso Nacional. Contudo, também é natural que Wilder fosse o nome da legenda para disputar contra Daniel Vilela (MDB). “Nada impede que o partido lance um candidato ao governo e duas candidaturas ao senado”, destaca uma liderança liberal ao Poder em Jogo.
A garantia de que uma “grande chapa” do PL será preparada para 2026, vem na sequência de flertes que uma ala ligada aos liberais, lideradas pelo ex-deputado federal e vereador Major Vitor Hugo iniciaram junto ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) em vista de uma aliança para a próxima eleição. Ontem (11), em entrevista ao Poder em Jogo, o vice-presidente estadual do União Brasil, delegado Waldir Soares, esboçou confiança no acerto.
“A reunião de hoje vem para acabar de uma vez por todas com essa hipótese. O partido contará com uma candidatura dupla ao Senado Federal e lançará Wilder Morais ao Governo de Goiás. Pode ter certeza que isso acontecerá”, crava a fonte. “Não há espaços para alianças com um partido que hoje é coligado nacionalmente com o PT”, completa.