Thomas Kraut, um alemão de 59 anos, recebeu o diagnóstico de obesidade e, por recomendação médica, começou a usar Ozempic para controlar o quadro. Ele se mudou para a Noruega em 2008, onde trabalhava como ótico. No entanto, em 2011, Thomas começou a enfrentar problemas de saúde, com seu estômago inchando cada vez mais. Em 2012, ele foi diagnosticado com diabetes tipo 2 e obesidade.
Após 12 anos lidando com esses problemas, Thomas foi encaminhado para uma cirurgia bariátrica para tratar sua obesidade. No entanto, durante a preparação para o procedimento, um médico percebeu que o aumento no tamanho do seu estômago não era causado apenas por gordura. Foi então que ele descobriu que não estava apenas acima do peso, mas também tinha um tumor maligno gigante em seu estômago.
Em entrevista ao NY Post, Thomas contou: “Meu estômago continuou crescendo. Fui de médico em médico e, em 2019, finalmente fui aprovado para a cirurgia bariátrica. Mas os médicos estavam focados no excesso de peso e no diabetes. Recebi Ozempic e, antes da operação, fiz cursos de nutrição e condicionamento físico durante vários anos.”
Contudo, um médico observou algo estranho: a área do estômago de Thomas estava mais dura do que o normal, e não parecia apenas gordura. “Ele pressionou meu estômago, e estava duro, não mole, como seria a gordura”, explicou. “Além disso, eu havia perdido muito peso com a dieta e o Ozempic, mas meu rosto e braços estavam muito finos. Só meu estômago continuava enorme. O médico disse que eu estava realmente desnutrido.”
O médico solicitou imediatamente uma tomografia computadorizada, que revelou a presença de um tumor gigantesco. “Foi um choque enorme. O tumor estava se alimentando do meu rim direito”, disse Thomas.
O tumor, composto por várias áreas de câncer rodeadas por gordura, exigiu uma cirurgia de 10 horas para ser removido. O procedimento foi realizado em 26 de setembro de 2023, em um hospital em Oslo, na Noruega. Após a remoção, o tumor pesava 27 quilos e tinha 52,3 centímetros de diâmetro.
4o mini