Uma mulher de 23 anos, grávida, foi detida na manhã desta quinta-feira (8/11) no KM-194 da BR-060, em Jataí, após ser flagrada transportando dois tabletes de cocaína. A prisão ocorreu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um ônibus interestadual, que viajava de Cuiabá, no Mato Grosso, para Goiânia.
Ao ser questionada pelos agentes, a mulher afirmou que estava indo para Goiânia para realizar um exame pré-natal, mas, ao ser indagada sobre o local exato onde faria o atendimento, não soube informar. A resposta inconsistente levou os policiais a pedirem que ela retirasse sua bagagem do compartimento de passageiros. Durante o procedimento, os agentes perceberam um volume estranho na região de suas pernas.
Após uma consulta aos sistemas de segurança, foi verificado que a mulher já tinha um histórico criminal, sendo condenada por tráfico de drogas e cumprindo pena em regime semiaberto, com uma tornozeleira eletrônica que estava desligada no momento da abordagem.
Uma busca pessoal foi realizada por uma agente feminina, que encontrou dois tabletes de cocaína embalados em plástico, escondidos nas pernas da suspeita. Durante a fiscalização, a mulher admitiu que havia recebido a droga em Cuiabá e que seu objetivo era levá-la até Goiânia, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e levada para a delegacia de Jataí, onde foi registrada a ocorrência. Vale destacar que ela já havia sido condenada anteriormente por transportar 20 kg de entorpecentes na região de fronteira entre Goiás e Mato Grosso.