O Al Hilal divulgou nesta quarta-feira (6) que Neymar sofreu uma lesão muscular, e o tempo estimado para sua recuperação é de, no mínimo, um mês.
Após passar por exames de imagem, foi identificado um problema na coxa direita do jogador. O clube informou que o tratamento levará de quatro a seis semanas, ou seja, Neymar ficará afastado por, pelo menos, um mês.
A lesão aconteceu no segundo jogo de Neymar após seu retorno aos campos, depois de mais de um ano afastado devido a uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia, mas não conseguiu completar o jogo.
Lesões musculares são comuns em atletas que retornam após longo período de inatividade devido a lesões graves no joelho, como foi o caso de Neymar. O jogador já havia sido desconvocado da seleção brasileira para os confrontos contra Venezuela e Uruguai e, após conversar com o técnico Dorival Júnior, ficou decidido que seu retorno à seleção ocorrerá em 2025, quando estiver completamente recuperado fisicamente.
Após a partida, Neymar revelou que foi alertado pelos médicos de que problemas como esse eram uma possibilidade. Sem o camisa 10, o Al Hilal entra em campo novamente na próxima sexta-feira (8), contra o Al-Ettifaq, às 11h45 (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Saudita.