O setor de turismo de Goiás registrou um crescimento de 15,5% no volume de atividades turísticas em dezembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Esse resultado posicionou o estado na terceira colocação do ranking nacional, ficando atrás apenas do Pará e do Amazonas.
Os dados, divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Mensal de Serviços, destacam o fortalecimento do turismo goiano.
O crescimento goiano superou a média nacional, que ficou em 9,5% no mesmo período. Além disso, na comparação com novembro de 2024, o estado apresentou um avanço de 3,1%, também acima da média brasileira, que foi de 2,8%.
A receita gerada pelo turismo em Goiás também impressionou, com um aumento de 19,4% em dezembro de 2024, comparado ao mesmo mês do ano anterior. Esse desempenho superou mais uma vez a média nacional, que registrou um crescimento de 10,6%. No acumulado do ano, a receita nominal das atividades turísticas no estado cresceu 12%, enquanto o avanço nacional foi de 9,7%.